logo RCN
Antigomobilismo

Quase 100 carros participam da segunda edição do “Antigos na Estação”

  • André Rossano Cordeiro -

Evento foi realizado pela Fundação Cultural em parceria com o Canoinhas Clube de Carros Antigos

A Estação Ferroviária de Marcílio Dias recebeu no domingo, 20 de agosto, a segunda edição do “Antigos na Estação”. O evento tem como objetivo reunir apaixonados por carros antigos da região de Canoinhas em uma construção histórica do município, que é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A primeira edição do evento, que aconteceu em 2021, reuniu aproximadamente 40 carros, entretanto, na edição deste ano, o evento superou as expectativas: a organização contabilizou mais de 90 clássicos do automobilismo nacional e internacional.

Participaram da exposição de carros antigos, antigomobilistas de Canoinhas, Três Barras, Major Vieira, União da Vitória, Porto União, Itaiópolis, Rio Negro, Mafra, Rio Negrinho, São Mateus do Sul e de outras cidades.

Além da exposição de carros antigos, o evento contou com bazar beneficente ao Grupo Resgates, feira de adoção, venda de artesanatos e comercialização de diversos tipos de alimentos.

O evento foi realizado pela Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer em parceria com o Canoinhas Clube de Carros Antigos, e contou com o apoio da Associação Riquezas da Terra, Grupo de Resgates de Canoinhas, Estação O Ponto e Rise Web Rádio.


Conheça as candidatas a rainha da 24ª Fesmate Anterior

Conheça as candidatas a rainha da 24ª Fesmate

Secretaria Municipal de Educação promove caminhada da acessibilidade Próximo

Secretaria Municipal de Educação promove caminhada da acessibilidade

Deixe seu comentário